terça-feira, 29 de março de 2011

Dia 2 - Porto Alegre a Punta del Este - 750km aprox

Pois bem

Depois de uns dias parado, sem postar, lá vou eu atualizar mais um dia.

Saímos de POA cedito no mas. Sete da manhã já estávamos cruzando a ponte do guaibão, até Pelotas tempo legal, depois de Pelotas, também, hehehe

Este é um trecho da viagem que enche um pouco o saco, pois não tem muito o que se ver, e depois que passa Rio Grande, que entra naquela pontinha do RS onde tem a reserva do Taim, não se vê mais nada, é bem monótono.

Pegamos um dia perfeito de sol, e como eu queria chegar em Chuí antes das 2:30 da tarde pra fazer a Carta Verde com segurança eu sentei a pua na moto, foi 130/140 o tempo todo, com vento contra, nem perguntem a média pq não fiz, mas sei que foi abaixo de 15km/l. Mas estava pesado, sem bolha, com garupa, e sangue nos óios.

No fim nem precisava chegar cedo em Chuí, achamos uma seguradora na Rua Peru, não lembro o nome, mas uma amarelinha, que fez tudo rapidinho e na hora, serviço de primeira.

Chuí é uma cidade engraçada, todo mundo fala meio com sotaque, de um lado da rua é Uruguay, de outro é Brasil. Tudo junto e misturado. Na real??? Uma merda. ahahahah

Entrando no Uruguai, a aduana foi tranquilissima, rapidinho. Minha impressão do Uruguay é a melhor possível, é uma fazendinha. Tudo certinho, tudo no lugar, tudo arrumadinho, tudo caprichado, de dar gosto em que vê. Parabéns aos Uruguaios. Uma coisa que não entendi é porque o nome do país é República Oriental do Uruguay. Tem uma ocidental??

Depois de uns 30km no país já surge a primeira atração, Forte Sta Tereza. Lugar bonito, mas nada de extraordinário tb. Vale conhecer, mas não se passa mais de meia hora lá.

O que gostei no Uruguai tb é que vc muiltiplica os pilas por 10 ao entrar, então fica rico de uma hora pra outra, bom demais sentir-se o fodão do dinheiro. Mas aí tu vai comprar uma água e vai metade da fortuna.

Umas fótias do forte.
Ahhh modelo



Depois é mais 200 km de retas e paisagens de fazendinha e estamos em Punta.

Linda cidade.
Limpa
Organizada
Rica(pelo menos pros turistas né, acho que os locais não são tão ricos)
Bonita
Bonita
Bonita.

A cidade da mão na praia.

Coisa de primeira, ficamos 2 dias, com direito a dormir na praia, passear de moto, comer de tudo, correr...
Vale encher a cara de doce de leite, de cerveja, e sanduíches. Depois emagrece.

Eu esperava um mar chocolatão como no RS, que nada, areia branca e mar azul como em SC.

Mais uma fótias.

Só miserável

A guerreira

Lugar feio
O descanso do gerreiro

Depois tem mais

Abraço

2 comentários:

  1. Amigo, a carta verde só se consegue na divisa, nao posso conseguir em outro lugar para ter ela antes da viagem ?

    ResponderExcluir