quinta-feira, 10 de março de 2011

Férias em 2011 - viagem curta desta vez

Pois bem, chegaram as férias e é claro que eu tinha que viajar, e de moto!

Passei uma boa parte do final do ano passado e início deste ano planejando uma viagem de moto até Ushuaia, cidade mais ao sul no mundo, na terra do fogo. Pra fazer este roteiro eu teria que ter pelo menos uns 24 a 28 dias de férias, pra fazer conhecendo mais lugares, visto que próximo ao final do plano surgiu a oportunidade de ir "garupado". Indo sozinho eu ainda poderia dar uma de louco e fazer os 12 mil km de ida e volta nuns 15 a 17 dias, voando baixo pela Ruta 3 na ida e na volta, parando pouco e ficando 2 dias em Ushuaia, com garupa não daria pra fazer isso.

Acabou que consegui tirar apenas 15 dias de férias, de modo que os planos tiveram que ser alterados. A idéia passou a ser descer até Porto Alegre, Punta del Este no Uruguai, depois Buenos aires e ficar por lá por uns 5 ou 6 dias. Esta viagem seria feita parando mais, curtindo uma praia no Uruguai e conhecendo Buenos Aires direitinho.

Fiquei na estrada uns 13 dias, nem contei, conheci uma parte do Uruguai, do qual gostei muito, e Buenos Aires, que apesar de já ter rodado bastante na Argentina eu ainda não conhecia.

Experimetei uma viagem com garupa, que tem suas vantagens e desvantagens. Não sei se é melhor nem se é pior do que viajar sozinho na moto. É bom ter alguém pra conversar durante a rodagem, quando chega nos lugares, dar risada e tal, mas ao mesmo tempo tem horas que enche o saco. Se a dupla não for azeitada é mole ir junto e um voltar de Onibus ou avião. O peso extra também conta. A bandit já não é uma moto leve, mais a bagagem ela é bem pesadinha, contando com uma garupa e sua bagagem aí a coisa complica, botando tudo na ponta do lápis são perto de 400kg pra ficar equilibrando em arrancadas, paradas na beira da estrada e no trânsito mais pesado de alguma cidades. Mole.

Vamos lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário