quinta-feira, 10 de março de 2011

Dia 1 - Joinville a Porto Alegre - aprox 700km

Minha garupa estava em fpolis, e eu em Joinville. Havíamos até um dia antes arrumado a bagagem, que faltava apenas amarrar na moto e sair.

Saí de casa cedinho, umas 6 e meia da manha, num domingo nem de sol nem de chuva, ou Às vezes de sol e às vezes de chuva, mas não passavam de umas pancadinhas.

Cheguei em fpolis lá pelas 8 e meia, as 10 estávamos saindo rumo a Porto Alegre.

Descer ao sul de SC pela 101 não é uma coisa que gosto muito, apesar de já termos uma boa parte duplicada ainda tem vários trechos com desvios e anda-se o tempo todo na pilha. Hora ou outra dava uma pancadinha de chuva mas que não atrapalhava.

Alguns km depois de passar a divisa com o RS encontramos o paredão d´água. Deu até tempo de parar pra fechar e ventilação da jaqueta e ajustar as mangas na luva. Como se adiantasse. Em 3 minutos eu estava encharcado. Chuva forte mesmo. Minha calça, que não molhava, molhou. A água entrava por cima na jaqueta, descia pelo corpo, molhava as pernas, e chegou ao ponto de encharcar as botas. A Carolina se molhou tb, mas nem tanto, afinal tinha um escudo na frente. chegou apenas com um pé molhado e as luvas. Foi chuva forte até uns 80km antes de POA, de modo que deu pra dar uma secada até lá, mas cheguei no hotel que nem um gambá. Minha bota apodreceu. O banheiro do hotel ficou inabitável depois de eu tentar secar a bota com o secador de cabelos do hotel.

Neste dia não teve novidades, acabou não tendo fotos tb.

No outro dia cedinho as roupas estavam secas, exceto minhas botas, que passariam mais 750km molhadas nos meus pés, até Punta. Imagina o horror.

Nenhum comentário:

Postar um comentário