terça-feira, 16 de março de 2010

Continuação de ontem - de antofagasta a iquique

Primeiramente quero agradecer aos recados de todos, estou lendo todos, não estou respondendo um a um pq o tempo é escasso. Mas saibam que saber que tem alguém de olho na viagem torna ela menos solitária. Acretiditem, faz diferença.

Segundamente...hehehe...lembrei o nome da menininha. Martina!!! Grande Martaina!!!

Terceiramente

Ontem rodei novamente apenas no deserto. Como disse fiz a Ruta 1, que é mais animada do que vir pelo meio do deserto pela ruta 5.

Não sei como este pessoal do norte do chile vive. Não há um verde, não há nada. Só areia, pedras, pó. É tudo que se vê em kilômetros e kilômetros de estrada.

As cidades são, na média, muito feias. Nas cidades maiores, como Coquimbo, La Serena, Antofagasta, Iquique e arica, há um centrinho movimentado e lega, mas nos entornos o que se vê é muita pobreza, mesmo. Some a isso o fato de só haver pó.

Definitivamente o deserto do Atacama é um lugar que vale a pena conhecer, não sei se atravessá-o de cabo a rabo como eu fiz, mas vale a pena. Eu passei 4 dias rodando no meio do deserto. Não sei pros que viajam em duplas ou em turmas, mas mexeu comigo. Nunca dei tanto valor a minha casa, meus amigos, minha famíla, minhas coisas, minha rotina. Não que eu queira voltar e/ou esteja desanimado. Não é isso, a sede de ver coisas novas ainda continua. Mas ficar completamente sozinho e longe de tudo e todos que gosta te faz ver as coisas de modo diferente.

Vão agora aí algumas fotos que fiquei devendo de ontem

Saindo de antofagasta, esta foto não poderia faltar

Esse trecho ta Ruta 1 é um saco, tem essas placas o tempo todo...heheh Só os motoqueiros gostam
Aí vira e mexe a gente dá de cara com esse tipo de coisa.

E a Ruta 1 vai sempre assim
E assim

Antes de Tocopilla tem isso
E há várias dessas vilas na beira da praia, essa era mais bonintinha
Em tocopilla estavam me esperando
Tocopilla é isso aí, parece cena de filme. Pode por Sonne do Ramstein como tema que dá certinho.
E o povo aqui joga lixo na estrada pra valer, vi isso em muito lugar


Iquique, na praça de armas.

4 comentários:

  1. E ai Xirú! Faz tempo que não olhava mais o Blog, mas estou de cara com as fotos, muito massa. Manda mais fotos assim que puder.
    vá pela sombra, abraço.

    ResponderExcluir
  2. Somos exploradores, conquistadores ou uma praga que assola a terra? Como e porquê vivemos em locais tão remotos, no meio do nada? Caramba, deve ter sido uma emoção e tanto atravessar o deserto heih Jef. Pô, dá um bom material pra livros, palestras motivacionais etc...hehehe
    Abraço!
    Marcos

    ResponderExcluir
  3. Frei, aquelas "vilas" na verdade Caletas, são como eles dizem, casas de praia. Tive que entrar em uma destas para procurar gasosa e muito raro ver pessoas ali. Ah, e quanto ao lixo, claro que jogam, mas o vento acaba levando das "vilas" e acumula em algum canto. R3 é assim tb, e outras rutas pela argentina e chile.
    Rapaz, tá demais.. abs,
    viajando junto

    ResponderExcluir
  4. Tio Frei, ainda não fiz comentários aqui no seu blog, esse é o primeiro, mas estou acompanhando cada passo...

    Um abraço.
    Geraldinho.

    ResponderExcluir