sábado, 13 de março de 2010

Dia 8 - de Los andes a La Serena - 350km

hoje foi o dia das cagadas.

Primeiro, deixei o celular com pouca carga e o infeliz ficou sem bateria a noite. eu queria acordar as 6 e acordei as 8. Ainda assin arrumei tudo e sai em disparada, liguei o GPS e na queda de bateria ele perdeu todos os dados. fiquei mais de meia hora até achar antofagasta no aparelho e mandei bala pra lá, pois sabia que era caminho. Saí quase 10 horas, pra quem quer fazer 700km não o mais indicado.

Ontem cheguei em Los Andes a 34 graus, hoje de manha fui sair, estava 16. Em Los Andes o tempo esva aberto, mas foi só sair da cidade e entrar nas montanhas e o tempo fechou, 10 graus. Foi assim boa parte da manhã. Quando vi o pacífico pela primeira vez, além de o tempo estar fechado tinha obra e a polícia estava mandando passar.
Passei em aluguns lugares afetados pelos tremores, meia pista em alguns lugares, viadutos partidos em outros, passarelas caídas, essas coisas, mas a pista sempre aberta.

Hoje fui parado pela primeira vez pelos carabineros. Pela primeira vez me pediram os docs da moto, a carta verde e o documento de entrada da moto no Chile. foi tranquilo, no fim ainda fiquei conversando com o cara que queria saber como eu fazia pra não passar frio. Mostrei os equipamentos pra ele, aproveitei e pedi informação sobre o mapa e tal.

Parei na estrada ao meio dia pra tomar um café numa casinha de nada, mas limpinha. Estava entediado, aborrecido e com fome, o café me revigorou. aproveitei e comi um pastel de queijo de cabra, orgulho da região de Huentelauquen. Coisa boa. Ate tirei uma foto da Cafeteria. Depois em Termas de Soco encontrei um motoqueiro chileno com uma XR 250 com pneus de trilha voltando de arica, ou seja uns 2mil km pra cima. Fuquei um tempo conversando e depois seguimos cada um seu rumo.

Depois o tempo abriu.

É assim mesmo, pedreira.


Cheguei em La Serena as 15 horas, faltavam mais 350km até copiapó, que eu sei que não tem nada. Resolvi parar aqui, tomar o tempo necessário pra arrumar o GPS, descansar e amanha eu pulo cedo e toco 900km até Antofagasta pra por minha agenda em dia.

La Serena é bonita, a praia é legal. Mas é uma cidade meio morta fora de temporada. Achei um hotel bom e com preço meia boca, poderia ser mais barato. Mas tudo bem. Saí pra correr na praia, uns 5 km, a praia tem muito mais que isso. Tomei um banho no hotel e voltei pra praia, fiquei duas horas sentado de frente pro mar pensando em nada. Esperano o primeiro por-do-sol no mar pra tirar umas fotos. Deixei minha mala de tanque na areia. Ela tem uns imãs nas pontas, quando tiro a mala do chão vejo que está cheio, de areia gruada nos imas, dou uma soprada, a areia sai e fica ferro nos imãs. O imã só encostou no chão e já tirei ferro do chão. Bom, não é a toa que a região é de mineração. Imagina a riqueza que esses caras têm sob os pés.

Achei um restaurante barato e com comida muito boa. Comi um Lomo al mafioso, que é uma filé cozido com alho e vinho, batatas frias, tomei um pisco sour é claro, seguido de uma cristal. Gastei em torno de 25 pila, já com a propina. hehehe

Hoje já deixei a moto abastecida a noite, bagagem pronta, amanha é pegar a estrada cedo.

mais fotos



La Serena foi uma boa escolha.

Um comentário:

  1. Prezado Jeferson, parabéns pela sua coragem.
    O que voce esta fazendo é uma daquelas coisas que a gente só faz uma vez na vida.
    Afinal a vida é pra se viver. Como diz uma velha frase: todo mundo morre, mas nem todo mundo vive!

    boa sorte!

    Juliano Sadi

    ResponderExcluir