terça-feira, 9 de março de 2010

Dia 3 - De Uruguaiana até Santa Fé

To tomando um pau do teclado. Pra iniciar o relato...hehe

Ontem em Santa fé nao tinha internet boa no hotel, apenas escrevi o relato e arrumei as fotos. Segue.

Acordei antes das 7, tomei café no hotel e já fui me arrumando pra sair. Quando tava pagando a conta veio um senhor falar comigo e queira saber como tirar a carta verde. Dei pra ele o telefone de um despachante de Uruguaiana que faz, quem me passou foi o Spidi. Depois nos encontramos na aduana novamente.

Na aduana foi tudo tranqüilo, aproveitei e troquei algum dinheiro também. Então vamos pra estrada. Abasteci a moto pela primeira vez com a Fangio, a lenta mudou na hora. Na terceira abastecida a moto ficou macia pra rodar como eu nunca havia visto. É duro ser mal acostumado com o governo do Brasil que nos empurra goela abaixo 25% de álcool na nossa gasolina só pra enriquecer os usineiros que financiam as campanhas dos nossos políticos. Nossa gasolina é uma merda. A primeira média com a Fangio saiu dos 20 e foi pros quase 23,5. Andando entre 100 e 110, como ontem.

Olha a cara de feliz da moto.



Nao to fazendo conta, mas me disseram ser barato.



A estrada entre Paso de los libres e Santa Fé tem 410km aproximadamente, curva de verdade vi apenas uma. O trajeto é praticamente uma só reta. A paisagem não muda, de modo que tirei poucas fotos, nada me animou. O asfalto na R14 estava bom, com alguns trechos em obras, na R127 tinha um trecho de uns 50km bem ruinzinho, mas era praticamente tudo concreto.





Fiz uma experiência de cunho social/antropológico. Queria ver se os hermanos eram solidários a um motoqueiro brasileiro. Fiquei mais de meia hora deitado no meio do asfalto esperando alguém parar, mas a estrada tava tao vazia que nao apareceu ninguém. Quando avistei urubus me sobrevoando em círculos achei que era hora de ir embora. Duas liçoes, nao faça experimentos nas estradas argentinas e procure de fato nao precisar de ajuda num lugar destes...hehe



Calma calma, eu to brincando, só fiquei o tempo da foto.

Chegando em Paraná, esperava poder tirar umas fotos do Rio da Prata ao passar pela ponte. Que ponte? O que tem é um túnel que passa por baixo do rio, muito legal, mas nada de fotos. Paraná me assustou pelo tamanho, eu esperava uma vila. A cidade é enorme. Maior ainda é Santa Fé. Legal demais a cidade. Na hora que eu cheguei o povo tava dormindo depois do almoço. Umas 3 da tarde, tomei banho no hotel e saí pra caminhar lá pelas 4 e meia e já tinha umas pessoas na rua, mas só foi encher o centro mesmo depois das 18 horas.



A moto está vindo legal. Estou acostumando com o tempo longo de pilotagem, quando estiver ficando bom acaba a viagem.

Tinha dito que queria tocar direto até Cordoba, mas decidi parar por aqui pra não cansar demais. E afinal de contas hoje é meu primeiro dia de férias. Como achei a cidade legal e resolvi parar. Amanha é um tiro curto até córdoba e depois Mendoza, lá eu fico o dia da chegada e mais um. Achei muito legal em Santa Fé um hotel que fizeram num armazém de grãos, ficou muito legal. E aproveitaram as docas do porto e fizeram um shopping bem legal também.











Agora terminando de escrever isso aqui vou pro calçadão pra tomar uma cerveja e comer alguma coisa. Hoje pretendo dormir cedo. A rotina de viagem já assimilei. Chego na cidade, acho o hotel, tiro da moto só o que preciso e já vou pro banho, onde aproveito e lavo camiseta, cueca e meias, que no outro dia pela manha estão sequinhas, deste modo to achando que eu poderia ter vindo com apenas 2 de cada...hehehe...um salve pro dryfit da Nike e outro pro climacool da adidas.

Noto que na estrada aqui o povo tem o costume de cumprimentar-se. Um sinal de luz é um cumprimento, nada de policia à frente. Falando em polícia, não me incomodei com polícia até agora. Um me mandou parar, apenas perguntou de onde era e pra onde ia e mandou seguir. O outro por quem passei só fez sinal pra tocar.

Hoje fiquei no hotel Espanha, foi o primeiro que achei no GPS. Bom, mas poderia se mais barato, foram 150 pesos com cochera e ar condicionado. Nem sei quanto isso dá, e nem vou fazer a conta também. To de férias e não quero me incomodar por cauisa de trocado...heheh

A surpresa boa da viagem foi o GPS do N85. Tá funcionando direitinho, não me mandou pra nenhum lugar errado até agora. Acha o sinal facinho mesmo sem GPS assistido. Aparelinho do capeta este celular. Só é meio ruim de ver no sol, mas nada que uma sombrinha com a mão não resolva. Vi na loja um Nuvi por 300 dólares, quando achar por 150 compro.

Abraços

3 comentários:

  1. Imagino o Figurão tirando a foto deitado no asfalto e se afinando de rir... ficou massa.
    abraço, boa viagem

    ResponderExcluir
  2. UH homi... bão? tá parecendo que vc está em uma puta maré de sorte, pq todas as fotos que vi até agora o tempo está limpo... continue uma boa viagem... abraço.

    ResponderExcluir
  3. ... só por curiosidade: quantas vezes tentou tirar aquela foto, deitado? hahahaha
    Clica no timer, corre, deita, espera um pouco, volta e ve que tirou foto da bunda ainda indo. hahah. Parece desenho animado.

    ResponderExcluir