segunda-feira, 15 de março de 2010

Dia 10 - Antofagasta a Iquique - 410km

Hoje tudo certinho, percorri os 410 km entre antofagasta e iquique entre as 8 da manha e 2 da tarde. Vim pela ruta 1, alem de fugir das retas sem fim do deserto o mar ainda dá um alento.

Iquique é legalzinha no centrinho histórico e na parte rica dos prèdios altos, pra parte velha a cidade è bem feia, como todas desta regiao. Vi bastante pobreza no caminho, como ontem, aliás.

Aqui tem uma zona franca que tem tudo que è tranqueira, já comprei umas muambas que há tempos eu andava atrás...heheh

Hoje nao tem foto, no hotel nao tem wifi e eu tenho que brincar com as porcarias novas..hehe

Amanha pretendo ir até Tacna, já no peru, hoje um rapaz com quem fiquei conversando num bloqueio da estrada me falou de uns canyons no peru que valem a pena conhecer. Dependendo de como estiver o tempo entre puno e cusco eu vou ver os canyons e aí comeco minha volta, cusco fica pra outra. Se o tempo estiver legal eu toco pra cusco.

Em iquique peguei um taxi e pedi pro cara dar uma passeada, ainda dei sorte de ser um tiozao que gosta de història e me falou da gerra do pacifico, do tempo que iquique era parte do peru e antofagasta da bolivia....eu sempre digo que a maior fonte de informacao sao os taxistas.

Ps.: nao estou acentuando porque este teclado é doido demais.
Ps.: nao sei como será a internet no peru, posso passar uns dias sem postar.

Abracos

3 comentários:

  1. Dae Xará! me chamo jeferson e alem do nome a moto é uma paixão comum! Achei teu blog por acaso e estou acompanhando a tua viagem, que nosso grupo aqui de Sapiranga-RS pretende fazer em 2011 ( Se Deus quiser!)
    Muito sucesso pra ti nesse sonho! Mta sorte! abraço!

    ResponderExcluir
  2. Fala mano véio!
    Cara, tô acompanhando a viagem dia após dia.
    A vontade de comprar uma moto e cair na estrada só aumenta.
    Vê se na volta passa por aqui.
    Boa sorte!
    Abração!

    Cau

    ResponderExcluir
  3. Daí Bruxo! como tá essa força? Me falaram que vc está com uns problemas nas partes traseiras...hehehe, nem parece que leu livro do Amyr Klink....seguinte, o carro tá em ordem, dei uma volta hoje e a senhora que mora ao lado deu uma estranhada feia, só faltou berrar "ladronnn!, ladronnn!"
    Mas fala ai, vai conseguir chegar em MP, ou ainda tá ruim o negócio lá?
    O pessoal na Schulz está acompanhando a sua jornada e mandando um abraço.
    se cuida ai.
    abraço

    ResponderExcluir