domingo, 7 de março de 2010

Dia 2 - Lajeado a Uruguaiana - 580 km

Cheguei em Uruguaiana, amanhã saio do Brasil de moto pela primeira vez.

Hoje o dia foi puxado. Fiquei em Lajeado até a hora do almoço, comi aquele churrasco que só o tio Rainério sabe fazer e peguei a estrada as 14:20 aprox. Cheguei em Uruguaiana as 21:20.

Foram 7 horas pra fazer 580km. Poderia ter sido menos. Mas ontem fiquei discutindo a rota com meu primo e chegamos a conclusão de que o que o GPS indicava não era o lugar onde tinha caído a ponte entre Agudos e Santa Maria. É claro que a ponte caída estava na rota.hehehe Isso me fez fazer um desvio pelo interior. 60km com direito a blitz dos brigadianos e 15km de estrada de chão que estava terrível. Mas tudo bem.

Ontem depois de umas horas pilotando minha bunda já tava doendo, mesmo com a almofada de hemorróidas do Tio Russo. Hoje eu vim melhorzinho, mas aos 300km a bunda começou a reclamar, quando eu vi tava dançando o samba do motoqueiro doido em cima da moto...hahahaha...até que desenvolvi a técnica ninja de pilotagem numa banda só...hahahah.... enfim, andei 250 km hora numa bunda hora na outra. Até que funcionou.


Pois é.

De Alegrete até Uruguaiana foram 150 km feitos a noite. A estrada em vários pontos não tem sinalização nem horizontal e nem vertical. Uma merda, fica o aviso. Pelo menos o asfalto estava bom.

Entre São Vicente do Sul e Alegrete a estrada e uma maravilha. As paisagens são demais. Adoro o interior do RS, ele respira trabalho e riqueza.

Descobri que meus óculos de soldador que to usando na viagem tornam qualquer por do sol uma coisa assim tipo Avatar. Tava todo animado tirando foto do melhor por do sol e quando vi tava dia claro ainda...amadorismo é triste.



A moto tá vindo bem. Já estou mais acostumado mas as dores no corpo persistem. Isso vai até fazer calo na bunda, depois acho que passa. O consumo ainda não calculei.

Amanhã pulo cedo, compro um hipoglos e assim que der entro na Argentina. A idéia inicial era ir até Córdoba, mas como estou querendo ver melhor essa cidade, acho que vou a Santa Fé e córdoba no outro dia, assim chego lá mais cedo e consigo passear um pouco.

Uns 15km antes de chegar em Uruguaiana passei por cima de um animal morto na estrada, acho que era uma vaca, pelo pulo que a moto deu...sei lá, não voltei pra ver. Ontem vi um tatu, e pela manha um ratinho correndo como louco de um lado pro outro na beira da estrada me tirou a atenção e quase passo reto curva na 282. É preciso ficar de olho nos animais, e às vezes é preciso não olhar pra eles. Fica a lição.

aqui vai o roteiro até agora



Abraços

Um comentário:

  1. Vamo que vamo...
    Acho que descobri onde ví o teu Blog...
    Estudei com o Rafael, no univest... e ele estava com teu blog no msn.

    Abraço e coragem.

    ResponderExcluir