segunda-feira, 22 de março de 2010

Dia 16 - nazca a arequipa - 560km.

Primeiro de tudo queria dizer pro povo que estou lendo todos comentários. As fotos eu consegui por em dia agora a pouco, mas o site não está fazendo up direito. Os 2 ultimos dias pra mim foram bem cansativos, dois trechos grandes e tensos pra se rodar.

vamos lá

Ontem quando cheguei no hotel me informei e disseram que tinham pacotes pro vôo sobre as linhas. Blz, pedi pra reservarem pra mim no primeiro horário, pra que eu pudesse ir e ainda sair a tempo de chegar cedo em Arequipa. Lá pelas 9 da noite a tia vem me avisar que não deu, mas que faria hoje cedo as 7 horas, pra eu voar no máximo as 9. Chega 7 horas e nada, fica de confirmar 8:15. Chega 8:15 e nada, fica de confirmar as 9. E eu no quarto passando calor naquela merda que tava sem energia. Deu nove e não tinha resposta, peguei minhas coisas e me mandei.

A saída de nazca passa pela frente do aeroporto, resolvi parar para perguntar, entrei no aeroporto, num calor dos infernos, todo paramentado de motoqueiro e me disseram que os vôos estavam voltando a acontecer hoje. Explico: a cerca de um mês caiu um aviãozinho destes aqui e morreram uns turistas. As empresas fizeram tipo uma greve e apenas uma e outra estavam voando. O governo local estabeleceu uma norma que agora os voos tem que ter 2 pilotos, até então era só um. Acontece que com isso o preço dos vôos passou de 50 para 80 doletas. Bom, mas tô em nazca, não sei quando vou ou se vou voltar, resolvi pagar. Tranquei minhas coisas na moto e deixei a mala de tanque cadeada na agencia, Decidi voar com a calça de cordura e as botas. Blz, no vôo vão 2 americanos, 2 espanhóis e eu, além dos 2 pilotos.

na hora de partir o motor falhou duas vezes e o espanhol que tava no meu lado já tava olhando pros lados e pedindo pro piloto não tentar mais que ele queria descer, quando ele falou isso o motor pegou e o piloto saiu em disparada....hahauahauahauahauah

Vocês precisavam ver a cara do cara fazendo o sinal da cruz, e eu rindo. Quando o avião então na cabeceira da pista o cara tava segurando uma medalinha de um santo. hahahahah Hilário, o piloto meteu o pau no avião e aquela tranqueira saiu do chão, só que hoje no deserto tava ventando muito, então quando o cara saía de cima de uma parte plana e sobrevoava algum morro, o vento dava uns chacoalhões no avião, deste moto, na primeira curva pra ir em direção às marcas, com o avião de lado ele deu uma estolatinha e o espanhol agarrou no meu braço a bichona!! o cara só olhava pra frente. hahahaha Pagou 80 dóllares e não viu marca alguma.

Para a gente ver as figuras o cara vinha e fazia um 8 no ar com o avião totalmente de lado, de modo que os 2 lados pudessem ver. A gente ficava hora de cara pro chão e hora de cara pro céu. Não vou dizer que não gelei umas horas mas comparado com o espanhol eu tava um monge budista. Depois de uns 10 minutos o cara tava suando que nem um porco do meu lado, branco como cal e não respirava, me cutucou e aopontou pro guia das figura que tinhamos recebido pergunanto em qual estávamos, eu apontei a quinta, eram umas 12, o cara se desesperou, ficava chacoalhando as mãos no ar e e a cada estoladinha se agarrava no banco do americano. Nas últimas figuras o cara fez uma piruetas mais nervosas e não teve jeito, o espanhol botou o desayuno pra fora, nos meus pés. Grande decisão a minha de ir de botas, se tivesse de havaianas tinhas jogado o cara do avião. Eu mesmo peguei um saquinho e dei pro cara falando, use isso!!!!!! mas o cara não conseguia nem segurar o saquinho. uahuhauhauhauhauh

O avião desceu e o cara tinha deixado as marcas das mãos nos plasticos do avião. Todos saíram e ficaram ali uns minutos falando com os pilotos e o cara saiu em disparada com cara de múmia e foi pro estacionamento, eu falei pro espanhol, seu amigo não está muito bem(ahahaha na real ela já tinha morrido e rescussitado), o cara respondeu, é ele não gosta de voar. hehehe Imagino se tivesse medo então. ahahahahaha

Enfim, 12 horas saí de nazca, tarde. Os primeiros 80 km são um retão só, e eu faceiro que a viagem estava rendendo. Mas o vento lateral estava matando. Andei o tempo todo de lado. A estrada começa a descer em direção ao mar e o vento aumentando. Muita areia voando em cima da pista, e eu tocando o terror a temerosos 110km/h. Aos 120 km parei pra abastecer em yauca, saindo dali a pista vai pro lado pra praia, a uns 500m do mar, e é no meio de umas dunas. ali foi feio. Foram uns 20 a 25 km com vento fortíssimo. Muitos montes de areia em cima da pista, em vários pontos tinha menos de meia pista, e em 2 pontos tinham máquinas retirando areia pra deixar os carros passarem. A nuvem de areia tinha uns 2 metros de altura em uns trechos de modo que me tapava, entrou muita areia no capacete e nos olhos, mas ficar parado ali esperando o ventinho passar não dava. finalmente saí dali. Daí pra frente a estrada vai até 160km do fim da viagem costeando o mar em 90% do tempo. O vento estava forte, mas pelo menos não tinha areia. Quando comecei a subir a serra pra Arequipa escureceu faltando uns 80km. Foi tranquilo, vim no meio de uns carros pra aproveitar a iluminação nos pontos em que a sinalização estava mais falha. Aqui vai a dica, se quiser seguir alguem siga um carro pequeno e de preferencia sem filme nos vidros, pra que vc possa ver o que está lá na frente.

Daí pra arequipa são alguns retoes e uma serrinha de 20km no final. Os peruanos são loucos no transito, vi cada barbaridade que é de ficar de cara.

Arequipa é até agora a cidade peruana mais bonita que vi. Amanha saio cedo do hotel e tiro umas fotos de dia. Por agora só tenho estas da praça de armas, tiradas com celular.

Abraço

Um comentário:

  1. Tente fazer o passeio, ou vá de moto mesmo ao canion de colca, "mirar" los condores.
    abs, e aguardando o post das fotos..
    skinner

    ResponderExcluir